TRILOGIA ENQUANTO HOUVER AMOR, EU ME TRANSFORMO
A trilogia Enquanto Houver Amor Eu Me Transformo é uma intervenção cênica feita com 03 espetáculos de Teatro Lambe-lambe. Cada encenação é apresentada dentro de uma pequena casa de espetáculos (caixas cênicas) para um espectador por vez.
Nessa trilogia cada artista escolheu uma inquietação, um mote pessoal para desenvolver e criar seu espetáculo expressando possibilidades de transformação a partir do amor, do afeto, da escuta, da liberdade e do respeito consigo e com os outros.
Revoar, Amor de Cão e Amor - Título Provisório e Inalterável são os nomes dos espetáculos concebidos, construídos e estreados em 2021.
Revoar apresenta uma mulher carregada de ruídos externos e internos que a fazem chegar ao limite e cair para dentro de si mesma, para seu silêncio interior, e então se transformar. Atriz-criadora: Amara Hurtado. Técnicas: Bonecos de manipulação direta e sombra. Duração 3 minutos.
Amor de Cão apresenta a relação de afeto entre uma velinha e um cachorro, transformando a vida de cada um. Atriz-criadora: Jirlene Pascoal. Técnica: Bonecos de manipulação direta. Duração 3 minutos.
Amor - Título Provisório e Inalterável é um espetáculo construído a partir de fotografias, memórias e objetos pessoais que pertenceram à linhagem de mulheres como bisavó, avós, mãe, tias e filha da artista criadora. Uma peça onde o amor é o único elemento possível de transformação. Atriz-criadora: Mariana Baeta. Espetáculo de Objetos. Duração: 6 minutos
Ficha Técnica
Criação: As Caixeiras Cia. de Bonecas
Cenografia: As Caixeiras Cia. de Bonecas
Construção dos Bonecos: Amara Hurtado e Jirlene Pascoal
Construção Caixas Cênicas: Consola Toledo, Patrícia Almeida e As Caixeiras
Trilhas sonoras: Munha da 7
Necessidades técnicas:
Equipe: 3 bonequeiras
Espaço: 4m x 4m
6 cadeiras ou bancos pretos
Peso da carga: 20kg
Tempo de montagem e desmontagem: 60 minutos